sexta-feira, março 31, 2006

O que é nacional é... XXX

Todos temos, diariamente, a nossa caixa de e-mail recheada de forwards que chegam sabe-se lá de onde, enviados sabe-se lá porquê, cujo único propósito é fazer-nos perder tempo a enviar tudo para o trash. Porém, vai na volta aparecem umas coisas engraçados, que até nos fazem sorrir; e outras, tão divertidas, que conseguem a proeza de nos fazem rir. Este de que vos falo não é carne nem é peixe, é bife de atum. Não é nada de especial, aviso já: mas traz umas pérolas da publicidade que, só por elas, vale a pena enfrentar o Continente num domingo de manhã...

Numa embalagem de sabonete DOVE: "Indicações - utilizar como sabonete normal" (Quem souber o que é um sabonete ANORMAL, que atire a primeira pedra...)

Em alguns pacotes de refeições congeladas IGLO: "Sugestão de apresentção: descongelar primeiro" (Ora aí está uma sugestão original! Parabéns pessoal do marketing da IGLO, vocês são uns génios!)

Há hotéis que oferecem toucas para o duche. Uns gostam de escrever na embalagem: "Válido para uma cabeça" (Não fosse algum casal em lua-de-mel querer partilhar a mesma touca, visto que não há coisa mais romântica...)

Sobremesa Tiramisú, marca Tesco, parte de baixo da caixinha: "Não inverter a embalagem!" (Vou procurar este gelado ou lá o que é, para encontrar a morada dos imbecis que fizeram uma anormalidade destas. Depois compro todos os pacotes de Lisboa, e atiro-lhos à cara, com a embalagem ao contrário, claro! Um por um)

No pudim do Mini Preço: "O pudim estará quente depois de aquecido" (Quem diria... Mas também não se podia esperar grande coisa, é do Mini Preço...)

Embalagem da tábua de passar Rowenta: "Não engomar a roupa sobre o corpo" (E dar com o ferro na cara de quem escreveu isto, já se pode?!)

Aviso, num medicamento pediátrico contra o catarro infantil, da Boots: "Não conduza automóveis nem maneje maquinaria pesada depois de tomar este medicamento" (Os acidentes de trabalho que não se evitariam se esses monstrinhos de 4 anos metessem baixa quando estão doentes...)

BEFORE MAIL - Antes do mail, tinha-me deparado com pelo menos duas situações caricatas que nunca mais me esqueci:

No elevador da minha FACULDADE, frequentada por pessoas com idades acima dos 17 anos, lá estava o célebre aviso, em letras garrafais: "As crianças com menos de dez anos não devem utilizar este aparelho quando não acompanhadas por adultos". É preciso comentar? Ná!

O outro caso também mete elevadores, mas como o tempo torna as pessoas sensatas, pode ser que entretanto já tenham tirado o aviso. No Corte Inglés, ao pé dos ditos ascensores, havia uma placa onde se podia ler "Em caso de incêndio, pode utilizar confortavelmente as nossas escadas". CONFORTAVELMENTE??????? Claro. Aliás, para quê usar as escadas, se é tão mais divertido ficar à espera que o fumo chegue ao pé de nós e nos queime todos? Oh God, make me good, but not yet!

1 comentário:

Mandrake disse...

LOL, muita atenta a Miss K, tou a ver.. ou melhor, a ler..