sexta-feira, março 31, 2006

The time is NOW

"It has to start somewhere,
It has to start sometime,
What better place than here?
What better time than now?"

Rage Against The Machine


"Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete, quando não houver outro."

Vergílio Ferreira in “Escrever”

1 comentário:

Anónimo disse...

the time is now? tempo de quê?...

Chegado `a encruzilhada,
o que fazer...
sem que tudo vire nada?

O caminho é uma duvida
ou sera a duvida o caminho

Nada, ´e caminho duvidado
Tudo, ´e caminho duvidoso

E eu, cansado e `a encruzilhada chegado,
nao sei o que faça sem que tudo vire nada


O vicio obstri-me a fluidez,
secando-me as veias
outrora pululantes de ideias

Porem, o hibernar da mente nao mente
e deixando-me doente
torna-me ciente do que tenho pela frente:

NADA; ou sera tudo? Ou nada? Ou um tudo ou nada? Ou so um tudo-nada?