domingo, março 08, 2009

Domingo

Sinto-me triste porque é domingo e odeio domingos e, apesar do sol que aqueceu o miradouro da Graça, este não deixa de ser o dia mais frio da semana. Aos domingos, eu acho, todas as pessoas se sentem um bocadinho sozinhas, mais ainda as que moram consigo próprias, como eu, e pensam como seria a vida se não houvesse este dia no calendário: menos descanso mas menos melancolia. Ao domingo, sou capaz de me lembrar dos episódios mais sombrios da minha vida, coisas que nunca me passam pela cabeça em qualquer outro dia da semana. É verdade. Ah, e ao domingo o meu telefone não toca. Ou toca menos. Parece que ninguém se lembra de mim ao domingo. Deve ser a única manhã em que não me levanto da cama com a fome e a energia do costume. Ao domingo nem ouvir "Mardy Bum" funciona. Vai na volta, e ao domingo eu nem existo. Amanhã, se me perguntarem o que fiz hoje, nem vou saber responder.

16 comentários:

sweetie disse...

Já escrevi um post sobre o Domingo precisamente por achar que é o dia mais inútil de toda a semana.. e é mesmo, tirando o Domingo de manhã, o resto do dia é deprimente.. **

Sofizita disse...

Como eu te entendo...

criptog disse...

Aos Domingos, algumas pessoas aproveitam para estar sozinhas.

Anónimo disse...

:S

Já somos 3... Também vivo comigo própria e percebo inteiramente todo o conteúdo do teu post.

Melhores dias virão!

BeiJaçOoOoOO

Fernando K. Montenegro disse...

Era aos domingos, quando eu era muito puto, que ia até a cama da minha irmã, e a chorar lhe perguntava:
A mamã e o papá vão morrer um dia?

sempre aos domingos...

Poupinhas disse...

Por vezes há dias que para mim se parecem todos como os teus "domingos"..estar-se sozinha é bom, mas às vezes chateia.. é nestas alturas que penso muito mais "no amor".. a família e os amigos ás vezes não conseguem preencher aquele cantinho vazio no nosso coração..
Compreendo-te*

Paulo Barros Cardoso - P.B.C. disse...

Ao domingo morre-se, para se renascer à segunda :-)

Micaela Neves disse...

Mas quando eu te perguntei como foi o fds, olha que me soubeste responder ehehe

morningstar disse...

partilho inteiramente desse sentimento, mas tenho cá a minha teoria de que o problema não são os domingos... são as segundas-feiras!!

o domingo é deprimente porque é véspera de regressar à "rat race"... e porque nos dá (demasiado) tempo para contemplarmos o sentido (ou falta dele) da vida.

beijinhos
ms

loira disse...

Hum, deixa, valeu pelo sábado e pela sexta... à noite, acho? E já sabes que aos domingos os cinemas também existem e quando quiseres ir beber um café aos meninos do rio eu estou por lá:)

pinky disse...

nunca estamos contentes verdade? eu cá preferia um dia assim, perdida no miradouro da graça do que o dia inteiro enfiada na loja na calçada de são vicente ;)
olha que foi chegar a casa ás 00h00 derreada :(

L disse...

Revejo-me nas palavras que escreveste... beijinho *

Miss Ninhas disse...

Ah! Eu tb quero ir aos Meninos do Rio beber café ao Domingo à tarde ca Miss K e ca Miss Loira!!!!!!!

Desculpem lá mas a única coisa deprimente nos domingos pa mim
é q a seguir é 2ªf eeeeekkkkkkk!! LOng Live the Bank Holidays!!! 3 dias de Weekend é q era!!!

GONIO disse...

Sabes, tenho a mesma sensação. Há um vazio que é mais evidente ao domingo :( Parece que não se encontra a cura para a solidão. Andamos à volta, procuramos no labirinto da vida, e não encontramos uma simples porta...
Bjo grd

Buttafly...fly...fly... disse...

Eu também não gosto dos domingos... E olha lá, não me digas que tenho de te enviar uma sms no próximo domingo, só para não dizeres que o tlm não toca! hihi

;)

Luís Pires disse...

Identifico-me bastante com o que escreveste e a verdade é que nem eu sei bem porquê mas os domingos são de facto o "garbage day" da semana...Só nos fazem mais melancólicos e pensativos,por um lado pode ser bom mas a mim os domingos levam-me à exaustão da reflexão em demasia...

Agora um apartezinho,e correndo o risco de ser banal porque já te devem ter dito isto umas 500 vezes mas acho o teu blog bastante "rico".Gosto da maneira como escreves e identifico-me bastante nalguns pontos de vista que tens e também nalguns dos teus filmes preferidos...Parabéns