sexta-feira, dezembro 14, 2007

Vida em part-time

Na nossa vida, está sempre tudo bem. Se não se falar das coisas, está tudo bem. Se não se mencionar a palavra "problema", está tudo bem. Se não houver uma discussão, está tudo bem. Se ninguém tiver água nos olhos, está tudo bem. Se à vista não existirem corações destroçados, está tudo bem. Se ninguém gritar com ninguém, está tudo bem. Se não houver alegria, desde que o jantar esteja pronto à hora certa, está tudo bem. Se os amigos tiverem desaparecido há anos, é porque estão bem na vida, e seremos avisados quando algum morrer, por isso está tudo bem. Se passarmos 40 minutos num café cheio de mágoas e não trocarmos uma única palavra, não faz mal, afinal no silêncio também se dizem muitas coisas, logo, está tudo bem. Se fizermos esforços que vão contra as coisas em que acreditamos, só porque alguém irá, talvez, gostar, está tudo bem. Se nos espezinharem duas e três vezes seguidas não há problema, de certeza que da próxima seremos mais fortes, está tudo bem. Se não seguirmos os nossos sonhos, isso é de menos, eles não passam de pura imaginação, vê-se a olho nu que está tudo bem. É. Está tudo bem. Está tudo muito bem.

16 comentários:

Anónimo disse...

Subindo um patamar

Se não se reage, é porque essa é que é mesmo a nossa vontade. É... Está tudo bem.

Ele disse...

Isto foi a "coisa" mais bem escrita e apanhada que aqui bebi. E olha que a escolha é difícil. Muitos, muitos parabéns por este rasgo de lucidez. Um bem haja.

Pequenina disse...

E se é sexta-feira à noite sai-se para o Bairro e "está tudo bem". Entra-se no "Quarto", fuma-se um cigarro com um diva looking style, cumprimenta-se a porteira à saída. "Sou linda, destaco-me da multidão, brilho no mais escuro quadro da noite. Deve ser, (só pode ser), porque está tudo bem.

P.S: Não passas despercebida...

Miss K. disse...

Miss V., é isso mesmo! se continuar a ir ao "Quarto", como sempre, "está tudo bem"...

Buttafly...fly...fly... disse...

POis... Felizes os que conseguem achar sempre o lado "tudo bem" da coisa... [not me...]

;)

Daniela Sousa Photography disse...

E é simplesmente aquilo que sonhamos, desejamos, queremos, ansiamos, lutamos... para que esteja tudo bem!
As palavras são lindas, parabéns!

pu pu pi tu disse...

curiosamente...não me parece tudo bem.

wednesday disse...

Está sempre tudo bem nessas situações até que algo ou alguém explode... Há quem aprenda com os erros e há quem assim continue anos a fio.

O texto está muito bom. :)

Drifting Along disse...

E quando não se consegue simplesmente somar um mais um? Aí não se está bem.

...o texto. Porra, muito bom. Como tudo o que escreves.

Ana A. disse...

Desde que continues a escrever assim o blog está muito bem!
Já tu não me pareces assim tão bem...

P.S. Não entrei na tua cabeça, mas gostava de saber o que por aí vai para escreveres isso...

Anónimo disse...

Ainda assim, é sempre nosso o grito que nos poderá libertar...

cacau disse...

está tudo bem. menos tu. ta-se

Eyes wide open disse...

é uma espécie de fenómeno da negação... parece que se não nos preocuparmos, se não pensarmos, se não lhe dermos importância, o que está mal se extingue. Ignorância crassa...

*

suz disse...

O pior é quando um dia acordamos, olhamos à nossa volta e nos damos conta de que, afinal, não está tudo bem. Porque o que não nos fazia diferença ontem, é a pedra no sapato do dia de hoje. Há dias em que não é possível encarar a vida com um tudo bem, porque simplesmente está tudo mal. São esses dias que nos mostram aquilo em que nos tornámos. São eles também que nos dão a oportunidade de fazer algo para inverter isso. Só que na maioria das vezes, somos demasiado preguiçosos para largar o conforto do "está tudo bem". É um ciclo vicioso. Afortunados aqueles que conseguem sair dele, nem que seja por breves minutos.

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

hum.. já cá não vinha há meses e pelos vistos continua tudo na mesma! lol *s
Pedro

TT disse...

Não sabia o que comentar porque o texto está excelente. Todos sentimos um pouco isso, mas só alguns têm o brilhantismo de o tirar cá para fora.

Um dia cumprimos os nosso sonhos e tudo há-de estar "mais ou menos bem"

Entretanto vamos estando com a familia e amigos, especialmente nesta época, e quando vemos aquele sorriso, sentimos aquele abraço..."tudo está bem".

Um Feliz Natal K