Não, não tens tempo
Não tens tempo rigorosamente nenhum. Enquanto páras esses dois segundos para pensar, esses dois segundos já deixaram de ser teus. Quando ficas uma semana a ponderar se deves ou não fazer, a semana deixa de ser tua. Se achas que três meses são o ideal para te sentires mais à vontade com o que quer que seja, esquece, ao fim dos três meses não tens nada, porque eles não são mais teus. A mania que o Homem tem em adiar a vida dá-lhe cabo dela. Quando não lhe põe um ponto final. Porque achas que inventaram os antecessores dos Swatch? Os relógios foram feitos para marcar o tempo que estamos a viver agora, porque esse é o único que conhecemos. O antes não volta e o depois é um talvez muito arriscado em que apostar. Deixas para amanhã o que podes fazer hoje, dás a tua resposta mais tarde, deixas alguém que te é querido à espera, perdes o tudo pelo capricho do nada, escolhes ser rei de trono nenhum, só porque os Senhores dão ordens e mandam parar o mundo por eles. Só que um dia o mundo cansa-se de tanta imaturidade e engole-os, sem eles terem terminado o pensamento, concluído a acção, ficado 100% à vontade. E o que sobrou, bem sabes, não é história que dê para um livro de contos. Mas estás sempre a tempo de mudar o teu tempo. Basta-te escolher entre estar vivo e viver.
8 comentários:
E é que é mesmo assim. Infelizmente a maioria escolhe estar vivo embora apregoe que quer é viver. Cada vez tenho meno duvidas acerca disso e já nem sei se viva ou a viver. Porque às vezes não sabemos mesmo.
Porque será que HOJE este texto me caiu que nem uma luva?
Sem dúvida muito real. Eu diria para mim que Viver, viver viver e viver
Fosgasse!Que maravilha de mensagem (e de texto).
Pois a carapuça não me serve, eu escolho sempre HOJE, eu decido sempre HOJE, eu vivo sempre HOJE...
Beija Flor Cyaneus:
Peço desculpa mas trabalhei o fim-de-semana todo e não há historieta para ninguém. Fica para a semana.
Miss K:
Pela mesma razão não fui a Alvalade. No entanto, ouvi dizer que o traje de avestruz ficou-te muito bem...
E porque é que não fiz estas duas coisas? Porque não quis deixar para hoje o que podia ter feito ontem e anteontem.
"O Poder do Agora". Ou já leste. Ou andas a ler. Ou tens muito em comum com o autor que agora me acompanha. Belos textos que se produzem no teu sofá. Beijinhos desta tua leitora
Eu já senti isto e este texto caíu tb para mim que nem uma luva. Por já me ter arrependido daquilo que não disse e não fiz... agora digo e faço td. Pode não resultar mas pelo menos tentei.
Enviar um comentário