domingo, agosto 26, 2007

O "novo homem" do século XXI

Não sabe nada.

Não decide nada.
Não quer nada.
Não tem vontade de nada.
Não lhe apetece nada.
Não viu nada.
Não quer ver nada.
Não se quer envolver com ninguém.
É-lhe tudo indiferente, menos:
Os traumas do passado
Os dias que passou a sofrer à pala da ex-namorada
Os traumas do passado
Os dilemas internos que tem de resolver
Os traumas do passado
Os medos em se meter numa nova relação
Os traumas do passado
Os ataques de pânico caso uma mulher lhe pareça ser interessante
O Cocas, de facto, sempre me pareceu meio sem graça, todo trémulo e gaguejante. Mas esta descrição está mais perto de um rato, seja ele Mickey ou falsificado, não acham? Haja paciência!

38 comentários:

Luzia disse...

Os traumas do passado...e os traumas do passado e...por fim os traumas do passado!

Coment made by Nika_liu e XiaoEstela

Luzia disse...

Sinceramente ja não consigo arranjar justificações ou motivos para acalmar as angústias resultantes das atitudes masculinas! Começo sem saber o que dizer!

Anónimo disse...

Que chorrilho de barbaridades.

Anónimo disse...

os traumas do passado, o seu umbigo, os traumas do passado, onde vai sair sabado à noite, os traumas do passado, os amigos, os traumas do passado, os amigos, os traumas do passado e os amigos... e os amigos... e + uma vez os amigos! Estela

MiSs Detective disse...

PURA VERDADE! nao ha paciencia!!!

tiagwho disse...

Ui, someone's got an attitude problem!

Quer dizer um rapaz é pisado e repisado pela mulher que acha que é para a vida (acha-se sempre) e ainda por cima no fim não tem direito a traumas... E ainda é um sapo trémulo com uma voz esquisita, ou pior, um rato!

Sim, por aqui há medos desses e pânicos daqueles, e então? O que se pode fazer?

Anónimo disse...

Cheira-me que ainda que indiferente, não te foi indiferente ;)

Miss K. disse...

navnevhoteeb:

suponho que sejas do sexo masculino - "suponho", porque esse nome dá para múltiplas interpretações... cria um blog, e lá poderás pôr todo o "chorrilho de barbaridades" que te apetecer.
caso sejas mesmo do sexo masculino, está mais que visto que não passas a fronteira da amizade com homens de idade superior a 25 anos. sorte a tua!

amarga disse...

O cocas é um sapinho impecavel! fossem todos simpaticos e disponiveis como o sapo coquinhas :)

Miss K. disse...

mr. t:

há direitos a todos os traumas e mais alguns. por aqui tambêm se têm, e não queiras saber a dimensão deles... a diferença é que os homens aprenderam a servir-se deles como desculpa para tudo e para nada: se têm medo que os deixem, é o escudo para não serem felizes, se não sabem no que se estão a meter, é a máscara que os protege das mulheres que "irão um dia conhecer" e que nada, mas mesmo nada, têm a ver com o que lhes aconteceu para trás. por isso, quando sentem que estão a perder o controlo dos sentimentos, se x ou y mexe de facto com eles, se já dormem a pensar em alguém, toca a dar para trás, porque o trauma diz que... se fosse por aí, acredita, o meu maior trauma dizia-me para entrar nas Carmelitas.

Anónimo disse...

Cara Miss K:

Exprimi a minha opinião porque o texto que publicaste, e os comentários subsequentes, me pareceram um grito da emoção em detrimento da voz da razão. É legítimo.
No entanto, onde vejo o teu Cocas também consigo imaginar a Miss Piggy. Para mim as pessoas são assim, umas não sabem o que querem e outras só querem aquilo que não podem ter. Todos nós já estivemos dos dois lados da barricada e quando não estamos a vida é uma seca. Paciência.

Só há pouco tempo me iniciei no mundo dos blogues (bem porreiro!) e não irei criar um porque não me parece que vá conseguir manter a “chama viva”.
Gosto de mandar um bitaite ou outro e se quiseres que me abstenha de o fazer aqui basta dizeres.

O sexo não me parece relevante (para efeitos de comentário, claro!). Vou ver a bola que está quase na hora.

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

o homem moderno

sabe que quer ir para a cama contigo.
decide que vai para a cama contigo.
quer ir para a cama contigo.
tem vontade de ir para a cama contigo.
apetece lhe ir para a cama contigo.
Quer ver tudo e mais alguma coisa.
Quer-se envolver com o maior numero de mulheres possivel.

Nenhuma mulher lhe é indiferente.

Mesmo com : os traumas do passado que só o fizeram aprender coisas que o levarão a uma vida prospera e feliz.

ps: os ataques de panico sobre as mulheres interessantes existem por uma razão muito forte...

AS MULHERES REALMENTE INTERESSANTES SÃO TÃO RARAS QUE TEMOS DE FAZER TUDO PARA AS AGARRAR E NÃO SABEMOS POIS SOMOS HUMILDES!

hahahaha

que dramas em que voces vivem.
FUI.

kiss me disse...

Dizem que as mulheres é que são umas sentimentais bla bla bla mas os homens ultimamente é que cristalizam em relações, em sentimentos, em traumas passados que raramente conseguem ultrapassar. estou com a miss detective, não há pachorra!!!

Miss K. disse...

[the man who will rule the world]:

pois foste...

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
não me confundas com os teus amores
por favor!

Miss K. disse...

[the man who will rule the world]

se não queres acabar no studio, fim de conversa, ok?

wednesday disse...

Acho que estás cheia de razão... Dizem que as miúdas é que são as senhoras de fazer filmes, mas não há dúvidas que os homens são uns mariquinhas. É preciso procurar muito muito bem...

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

grrrrrrrrrrraurrrr

não percebi essa do studio embora tenha achado piada.

n era preciso ficares tão irritada...

sabes que te amo!

Anónimo disse...

Como não nos sentirmos traumatizados com passados e presentes, se vós sóis as primeiras a deitar-ns abaixo? Sim eu sou isso tudo que foi dito para aí.
Masw também sei que com um pouco de ajuda isto sempre volta a encarrilhar

MysterOn disse...

Globalmente concordo!

Até digo mais, acho que já fui esse homem, apsear de continuar a ter ataques de pânico aqui e ali...(já agora não há aí dicas de como evitá-los?!).

Seja como for, penso que os ataques de pânico são inevitáveis, quer para ele quer para ela.

Peace

Caltuga disse...

Aconselho-te a conhecer homens novos Miss K., (e às outras Misses também)! O mundo está cheio deles! Além de mais, essa visão generalista não faz bem à saúde (de ninguém), porque o mesmo (traumas da tua lista) se poderia dizer das mulheres. Podendo-se adicionar: estarem interessadas mas fingirem não estar; (des)esperarem que seja o homem a tomar a iniciativa; analisarem e re-analisarem um simples comentário até ter 20 novos sentidos, etc, etc... Portanto, isto de uns serem de Venus e os outros de Marte tem muito que se lhe diga e muito pouco está correcto. Somos de Terra, com diferenças genéticas e comportamentais, mas todos com o objectivo de sermos felizes... Talvez se deixassemos de ser egoístas e cedessemos ambos um pouco, homens e mulheres poderiam se entender melhor...

Caltuga disse...

Quanto ao Kermit, bem, ele é do século XX, mas estás à espera do quê visto ter um braço enfiado pelo rabo acima o dia todo? Para não falar da namorada dele ser uma porquinha... :)

Suzi disse...

p.s.
faltou dizer, moça, que simplesmente AMEI a imagem do meu Rio, aí em destaque.

;o)

Pequenina disse...

Quando tinha namorados, amantes, affairs, amigos coloridos e a P&B, coisos e afins, também pensava assim... "Ah e tal.. eles são umas meninas, todos cheios de traumas e não sei quê..."
Mas entretanto, depois de começar a pensar que os gajos andavam todos traumatizados percebi uma coisa muito importante: se calhar eles não queriam era nada a sério comigo... Já ouviram falar naquele livro "He's not into you"? Tão claro como água! (só não parece assim tão nítido quando é connosco).

Infelizmente o The Man who will rule the World tem alguma razão...

"Mariana"

Miss K. disse...

caltuga:

conheço demasiados homens. demasiados. e quantos mais conheço, mais a minha "teoria" faz sentido. tenho dito.

Anónimo disse...

Parece-me que vivem quase todos no mundo dos "morangos", quando deviam viver no do "closer". Pelo amor de deus! :P

Caltuga disse...

Podes ter conhecido muitos, mas certamente não todos. Anda aí muito homem que também quer uma relação estável. Tal como anda aí muita mulher que não quer. E enganas-te, não é verdade que as pessoas não saibam o que querem, simplesmente o que elas querem não condiz com o que os outros querem (se alguém usa o discurso do trauma é porque não passa de uma desculpa). No caso dos homens que descreves, eles sabem perfeitamente que querem relações intensas sem compromisos... só que pode não ser o que tu queres.

Caltuga disse...

Além de mais, acho que com a nossa idade não nos deveriamos estar a preocupar muito com isso. Mais vale termos uma actividade relacional/sexual enérgica e variada enquanto jovens para depois nos comprometermos com seriedade numa relação duradoura, do que estarmos a fazer parte das estastísticas dos 50% de divórcios por termos depois um dia tido uma crise existencial...

Ricardo Fonseca disse...

É no que dá conhecer as pessoas erradas...

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

AS MULHERES É QUE AINDA NÃO ME CONHECEM A MIM!!! MUUUUUUHAHAHAHAAH

MISS V : OBJECTIVIDADE!!!! É ASSIM MESMO!!! :D

já não posso falar é com a miss K... pois geralmente o mensageiro é sempre aquele que fica primeiro sem cabeça.

as pessoas não gostam de ouvir... ( e até em certos casos VER ) a verdade.

Retiro-me com uma vénia e um piscar de olho sorridente direccionado á miss V ;)

ps: navnevohteeb... Morangos é um extremo... Closer é outro...
Morangos é a felicidade e a ingenuidade sobre casos amorosos... closer é a infelicidade e a realidade puxada a um extremo um pouco negativo, demonstrando que cada uma das personagens só vive apaixonado consigo próprio ( são todos uma cambada de egoistas) , o que demonstra que não existe amor verdadeiro...
Porem eu prefiro viver no meu mundo, um mundo de pessoas saudaveis onde simplesmente se encaram os problemas da maneira mais natural possivel.
ou seja...
É! É! NÃO É! NÃO É!
lool

Eu disse...

eu cá só achei piada partipar numa discussão que ja vai em 30 entradas... he, he... sobre o assunto em cima da mesa, acho que os rótulos são para as garrafas; os Homens e as Mulheres ficarão seriamente mais interessantes sem eles ou então nús... baci

Anónimo disse...

Caro "The Man Who Will Rule The World",

Quando puderes envia-me a morada desse mundo maravilhoso para que possa tratar da mudança. Porquê?

Porque nesse mundo cada pessoa…


...sabe quando quer ir para a cama com alguém
...decide que vai para a cama com alguém
...vai para a cama com esse alguém
...apetece-lhe esgravatar ainda outro alguém
...efectiva o seu apetite
junta os dois alguéns numa rambóia descomunal
...vai à procura de mais alguéns para criar a agremiação dos “Unidos do Gang Bang”
...e depois é acordado pela mãe para ir comer uma papinha de Chocapic

Sempre tudo muito adulto, consensual e colegial. O Paraíso.
;)

Anónimo disse...

To Miss V.:
Mencionas no teu coment o Santo Graal da descodificação da hesitação masculina o "He's just not into you"...
(pronto também estou a exagerar)mas a verdade é que explica muita coisa...eu própria já tentei abrir olhos de amigas soltando esse grito de despertar de consciência...mas quando é conosco realmente é sempre mais difícil...

José Diogo disse...

O "novo homem" do século XXI.


Sabe que nada sabe. Mas quer saber.
Decide quando tem de decidir.
Quer o Mundo.
Tem vontade de tudo.
Apetece-lhe tudo.
Não viu nada (na perspectiva da quantidade de coisas que há para ver).
Quer ver tudo (embora a sua limitação humano não o permita).
Quer-se envolver com pessoas que valham a pena e que não o façam perder tempo (porque quer ver tudo, e neste caso, quem não vale a pena só atrasa).



Para ele, tudo é novo, menos:

Os traumas do passado.
Os dias que passou a sofrer à pala da ex-namorada. Mas que fizeram dele um homem melhor.
Os dilemas internos que tem de resolver
A vontade de ter uma relação que valha a pena.
Com as mulheres interessantes tal como em tudo na vida o timming é tudo, ou quase.

pinky disse...

hihihihi hahahahah bem é isso mesmo, parece que os papeis andam a inverter-se defenitivamente!

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

Lex! és o MAIOR! :D

Anónimo disse...

Obrigado a todos.
Convenceram-me a criar o "cantinho" das minhas barbaridades.

Até sempre.

Anónimo disse...

encontrei este post por acaso e achei interessante, mas as versões do poema são um pouco com aquelas palavras tipo oiro/ouro nunca sei qual a versão correcta... mas fico me pela versão do Lex...

nice break... thanks

saludos,