terça-feira, julho 10, 2007

Quem conseguir pôr isto em palavras...

[ experimentem clicar na imagem...]
A natureza é um mundo secreto de fenómenos únicos, mas tenho a certeza que a multidão que a 26 de Janeiro de 2006 se juntou na praia local de Perth, na Austrália, estava à espera de tudo menos isto: iam apreciar fogo-de-artíficio, só que entretanto uma trovoada começou a aparecer do lado direito da praia e, como se dois espectáculos de luz fossem pouco, o cometa McNaught resolveu juntar-se à festa. É ele que emana todo aquele brilho junto ao fogo-de-artíficio... O que terão pensado todas aquelas pessoas? Que presenciavam a festa do fim do mundo? Que o céu se lhes ia abater sobre a cabeça, como o Astérix? Não posso imaginar. Mas gostava se saber - o que estaria eu a fazer nesse dia, há um ano e tal atrás, para não estar ali?
NOTAS:
a) Imagem e informações encontradas aqui
b) Aos que já conheciam o fenómeno, as minhas desculpas, saltem à frente. Eu não sabia nada de nada, só que achei tão especial que tinha de partilhar isto convosco.

13 comentários:

Joana disse...

Uau! É por estas e por outras que ir à Austrália é um dos meus "must to"!

kiss me disse...

A foto está linda linda linda...

Quanto ao post da "maravilha" eu tenho a certeza absoluta que quando lá chegar as lágrimas também me vão cair. o meu pai é de lá e a minha infância foi enriquecida com histórias do Rio. O Brasil está-me no sangue, na pele. Não estás só :)

Eu disse...

eu já tinha visto isto... n será uma montagem... uhmmm... bem n deixa de ser linda mesmo que seja produzida...

André disse...

obrigado pela referência. assim que tiver tempo (estou de saída da net) já adiciono o teu blog à minha lista de blinks.

Beijinho

Miss K. disse...

não sejas "mauzinho", lifextension... ;)
a natureza esconde fenómenos que nunca vamos conseguir perceber. e este... é lindo!

Caltuga disse...

A foto, apesar de ser quase linda de mais, é real! Podem confirmar neste site da NASA: http://apod.nasa.gov/apod/ap070205.html
Parece-me que a maioria dos espectadores estão virados para o fogo de artifício, quando o verdadeiro espectáculo está na natureza!

nelio disse...

já conhecia, mas é sempre uma foto demasiado bela para não nos demorarmos algum tempo nela.

wednesday disse...

Olha, eu não conhecia e também fiquei extasiada...

Eu disse...

pronto está!... eu vou acreditar na beleza natural... o que seria do mundo sem estes pequenos mistérios inexplicáveis?!!! um verdadeiro aborrecimento.... baci

Anónimo disse...

"todo aquele brilho " não o estou a ver. Também não me parece "junto ao fogo-de-artíficio". Para mim é aquela luz pequenina que aparece no fundo da nuvem. Ou exageras-te ou eu não tenho bem a noção ou estou a ver o cometa errado.

Anónimo disse...

eu já conhecia essa fotografia, e realmente é um espectáculo unico

MiSs Detective disse...

tambem nao sabia de nada disto. mt mt bom

Unknown disse...

Não conhecia a foto, nem me lembro de ter ouvido falar nisto. Mas está tão à frente!! Não há dúvida que qualquer espectáculo pirotécnico criado pelo homem fica facilmente abafado por um espectáculo da natureza como este!