quinta-feira, março 22, 2007

Sobre as ilusões

O tempo não é recuperável. A vida não é adiável. Tudo o que não for agora, não será nunca. Amanhã só serve para diálogo de filmes série B. Depois só se escreve em argumentos de tv. Qualquer momento ignorado, qualquer momento deixado para trás, qualquer momento que não for vivido, nunca será momento a não ser em palavras. E tudo o que nunca foi não conta no somatório do ser.
Talvez sabe a pouco para quem escolhe o rio em vez da margem. No meio das águas turvas, em frente às mais fortes correntes, só sobrevive o que luta contra a água: quem se presta a contemplá-la morre no entretanto. Por isso os maiores lutadores não são aqueles que vencem mais batalhas - são os que enfrentam todas as batalhas sem deixar cair um bravo do pelotão.

5 comentários:

MiSs Detective disse...

o que não foi nunca será.. as segundas oportunidades jamais serão iguais às primeiras, o que se perde num momento não é recuperável no seguinte... o rio pode atirar-nos para a margem, mas a margem raramente nos atira ao rio.

[ The Man Who Will Rule The World ] disse...

maiiiiiiiiiiis dá me maiiiiiiis!!!!
ps: vou te roubar umas quantas frases daki :p mas eu aviso que são tuas eu aviso esteja descansadinha minha amorosa!
smuahhhhhhhhck

amarga disse...

Brava :)

Miss K. disse...

Miss: sempre o rio, sempre...

Ana disse...

Como este texto se adapta a mim neste momento!
Viver e aproveitar o "hoje" é tudo o que posso realmente fazer e tenho feito.
Porque amanha...

Bjs,

Anokas