quinta-feira, novembro 30, 2006

DESAFIO ACEITE!

Em resposta ao DESAFIO do Maestropeter, aqui vão as cinco manias que mais depressa me ocorrem. É difícil, porque as mulheres são seres estranhos e, como tal, precisavam de talvez umas cinco mil... manias. Brincadeirinha!

1 - Bolachas. O meu maior terror. O inferno da minha vida. Sou a versão humana do monstro das bolachas e, quando sou apanhada pelo meu lado lunar, como vários pacotes. Não um ou dois. Vários... Uma vergonha em vésperas de 1/4 de século, concordo, como poderei ter filhos se não me sei controlar, mas as bolachas e eu temos uma relação a modos que... umbilical.

2 - Perder a cabeça por causa de uma lasca nas unhas. Mesmo que seja quase invisível. Dá para acreditar?! E eu só comecei a ligar a estas coisas há um ano e pouco!! Se no meu verniz encarnado há uma "risca" branca, é coisa para me estragar o dia. E porquê? Porque eu tenho tanto jeito para retoques como para fazer kitesurf...

3 - Chegar a casa e arrumar tudo. Nem que esteja a morrer de cansaço. É genético: o meu pai é exactamente igual. Saí de casa às 09:00 e estou a chegar às 21:00? Isso para mim não interessa nada. Não há banhos, nem papinhas, nem roupas práticas enquanto não estiver TUDO, mas mesmo TUDO arrumado.

4 - Malas. Ou carteiras, chamem-lhe o que quiserem. Tenho centenas. Sou viciada. O que vale é que tenho a noção do que NÃO TENHO, e o meu vício tem um bom gosto que viaja em econónima, e deixa a executive class para quem pode!

5 - Ler. Compro mais livros e revistas do que o tempo que tenho. E sou bem capaz de chegar a casa de uma noitada e pôr-me a ler, para aproveitar o tempo. É ISSO! Esta última devia ser a minha mania de ter medo de não aproveitar o tempo: para rir, para dançar, para dizer às pessoas que gosto delas antes que seja tarde, para ler, para viver mais...
Escrito e feito! Seguem as regras e o seguimento do meu "contrato"
Regulamento:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem, igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.
Envio o DESAFIO para....

3 comentários:

Su disse...

Com esta é que tu me lixaste...lol. Estou em território vizinho a comemorar a vitória portuguesa sobre eles há uns quantos anitos atrás ;)! Quando regressar prometo concentrar-me e responder ao teu desfio! Bjs
P.s. (desabafo: Oh Mon Dieu...eu tenho bem mais que 5 manias...como é que eu vou escolher isto?...)

Anónimo disse...

Desafio aceite mas ainda não publicado...é para breve.

Luzia disse...

Ok! Desafio já aceite e já publicado! Bejocas