quinta-feira, agosto 24, 2006

Surpresa!


The Boss: They call him "the Fairy"...
Slevin: Why do they call him "the Fairy"?
The Boss: Because he's a fairy.
Slevin: What, he's got wings... he flies around sprinkling magic dust on people?
The Boss: [angry] He's a homosexual!
"Há Dias de Azar". Pois há, e um deles foi certamente vivido pelo tradutor na hora de passar para português o título deste filme. Realmente, "Há Dias de Azar", além de ter TUDO a ver com o nome original, encaixa que nem uma luva no argumento e, melhor que tudo, chama muito a atenção do público a que na verdade está destinado: as pessoas que apreciam um bom thriller. PLEASE! Isto NÃO é um blockbuster falhado para se ver ao domingo à tarde na televisão! São 109 minutos de cinema inteligente - bons actores, intriga interessante, ritmo certo... Enfim, os ingredientes para que, se vivêssemos num país com gosto pela cultura-cultura, se desse mais atenção a pequenas pérolas que, de vez em quando, aparecem. Não é uma obra-prima? Claro que não! Mas tem o azar de ficar catalogado como uma película menor, o que é de uma tremenda injustiça. Bloggers deste mundo, univ-vos: todos ao cinema, para ver LUCKY NUMBER SLEVIN!!

4 comentários:

Luzia disse...

Fiquei intrigada porque gosto bastante de thrillers principalmente se têm bons actores e um bom argumento! Thanks pela sugestão!

Miss K. disse...

Não. Fui visitar a minha avó ao hospital, quando cheguei a casa a outra avó desmaiou, e ainda tive de levar a minha tia Luisinha para fazer raio-x. Acredites ou não, este foi mesmo o meu dia de hoje...

Autor disse...

Gostei muito do filme, obrigado. Vai já pro meu blog!!

kiss me disse...

O filme é simplesmente demais!! Se não escrevesses este posto provavelmente não o teria ido ver! Brigada ;)