domingo, setembro 13, 2009

"Abraços Desfeitos"



Tenho uma nova actriz fetiche: Penélope Cruz. Depois da Raimunda de "Volver", a Lena de "Abraços Desfeitos" confirmou-me o que já sabia - esta mulher é um portento de actriz. Completamente despida da persona que é na vida real, longe de tudo o que imaginamos dela, quase perfeita nas suas imperfeições. Carnuda, sim, aquilo sai-lhe das veias, da pele. Nunca vi nada com ela, made in Hollywood, que me tivesse chamado a atenção, talvez apenas o "Elegia", mas isto é Almodóvar. E se não é vintage, como se escreve por ai, que não seja, porque eu gosto muito deste Pedro. Incomodou-me o suficiente para continuar a achar que é um contador de histórias incrível; um homem com uma imaginação extraordinária; um realizador que sabe escolher e guiar os seus actores; e um cineasta que filma, como poucos, momentos que nos fazem lembrar como a vida é finita.  

12 comentários:

Joana disse...

À bocado estava a olhar para a capa do GPS (suplemento da revista Sábado) desta semana e pensei exactamente o mesmo... tenho de ir ver este filme.
Também gostei dela na Vicky, Cristina, Barcelona.

Satine disse...

estou a morrer de vontade de ir ver :)

Leila* disse...

Não o consegui descrever tão bem, mas sim, é tudo isso. Adorei.***

allure disse...

Vi na sexta, também gostei muito.

Last Night disse...

Uau! Que comentário genial.
O filme é isso tudo sim. E também adorei o Volver; realmente a Penélope tornou-se uma actriz incrível e o Pedro é um realizador como poucos. Cada vez gosto mais do cinema espanhol, com uma realização e interpretações fantásticas.

Sadeek disse...

Eu por acaso também tenho alguma adoração pela Penélope Cruz...curiosamente acho que nunca vi nenhum filme dela...mas isso também não interessa nada, né? :D

(comentário ignóbil do dia...AHHAH)

BEIJOOOOOOOOOOOOOS

wednesday disse...

A vida como é infinita e ela mesma: a vida.

Anónimo disse...

parece a penelope cruz que está a olhar pra nós. exelente,

N. disse...

quero tantooo ir ver... só tenho de arranjar um tempinho :)

Marcos Sabino disse...

Olá,

Como nos parece que se interessa por moda, aproveitamos a oportunidade para divulgarmos o nosso blogue de moda: Westlog

Continuação de bons posts ;)

Urban Cat disse...

Também sou fã dela. Gosto dos filmes que vi onde escolheram esta senhora para actriz, mas reforço que gosto muito mais de a ver interpretar em espanhol, sem dúvida.

Bjs

Liana Andra Marques disse...

Desafio-te
http://diariodaliana.blogspot.com/2009/10/desafio-para-todos-durante-proxima.html