sexta-feira, janeiro 23, 2009

"Vicky Cristina Barcelona"

Finalmente vi o novo Woody Allen. Não amei. Mas gostei. Bastante? Acho que só vou saber daqui a um ou dois anos, quando o rever; para já, achei bonzinho (e um Woody bonzinho é sempre equivalente a um filme da treta genial, como é sabido). O melhor do filme, que tem uma história que já vimos em qualquer lado, é Penélope Cruz, uma força da natureza. O papel ajuda, claro, mas se não tivesse cojones seria impossível dar-lhe aquela garra toda. Genial, principalmente nos momentos em que entra em histerismo e, descontrolada, intercala o espanhol com o inglês! Pode ser que desta vez leve o Óscar... E o que dizer do Javier, senão que é o espanhol mais sexy de que há memória? Encantador, até quando não abre a boca. A Scarlett, por seu lado, está mais fraquinha do que o habitual, a própria personagem é um fantasma ao pé do carisma das outras, e a Rebecca Hall é uma boa surpresa (versão Allen feminina?). Notas negativas (sempre quis escrever isto!) para o narrador, que não é Woody Allen e tem uma que voz não assenta no tom do filme, e para o argumento e diálogos, mais fracos que o costume... Barcelona, essa, está linda, e mesmo não sendo uma personagem, como Nova Iorque costuma ser nas películas do realizador, é retratada com muito carinho. 

10 comentários:

Glamorous Girl disse...

Sim, a Penélope Cruz devia ganhar o óscar!

Vanita disse...

Ora aqui está tudo o que eu queria dizer mas não sabia como. É mesmo assim que vejo o filme :)

Margarida disse...

Aprendi a Gostar da Penelope Cruz neste filme. O Bardem [ou lá o que é] faz me lembrar o namorado eterno da Izzie [greys anatomy], mas versão feia :)

Adorei o filme. Deixou-me muito bem disposta e a maneira como o triângulo amoroso foi exposto fez-me ver "a coisa" de maneira mais leve.

E pronto.

DonJuan disse...

Bela critica, sim Sra. eu não escreveria melhor!!

Madame Butterfly disse...

Não gostei. Ponto final. Tinha todos os ingredientes para ser um excelente filme mas faltou-lhe o principal: uma boa história. Vindo do Woody, esperava muito mais.

M disse...

Adoro Woody Allen, vou já ver esse filme!

***

The New Black disse...

Tb fiquei com "apetite" para ver o filme.

PB disse...

Gostei do teu blog. quanto ao filme, já me falaram muito bem dele...
Saudações

loira disse...

Hum... agora que falas nisso percebi porque o filme não me cativou. O mal de tudo está no narrador. Não encaixa... eu não gostei da história. É fraca, mais do mesmo... os homens a darem-nos a volta com a maior das facilidades e nós a fingirmos que não gostamos. O filme vale pela Penelope que está fantástica. E eu nem sou fã. Mas neste papel ela é uma verdadeira fera! Muito bom.

Leonor disse...

E tens toda a razão .. é Maria Helena mas isto é o que dá identificar de imediato a personagem com alguém que se conhece ... leia-se, dá bronca ;)
Obrigado de qualquer forma.
beijinhos