sábado, novembro 08, 2008

08.11.08

A traição é o fim da linha, ou dá para contornar e seguir em frente? Desculpa-se mas não se esquece, ou esquece-se mas não se desculpa? Há diferentes graus de traição? E tipos de traição, quantos existem? Como se tomam decisões, depois de se ter sido traído? Como é que se distingue o certo do errado, se o antigo certo e errado não passavam de ilusões?  

Que faço eu com este pesadelo?

29 comentários:

Vanita disse...

Deixa-te estar enquanto o barulho não te permitir pensar com calma. Só depois, quando conseguires olhar em frente sem medo, é que vais conseguir ser verdadeira contigo.

Coragem :)

Luzia disse...

You move on...apesar de tudo, de todas as tristezas, inseguranças, dúvidas, porque é preciso, acima de tudo, não nos trairmos a nós! Lutarmos por quem somos e por quem desejamos ser, ainda que pareça que estamos no limite...existe sempre aquela força que vamos buscar não se sabe onde...possivelmente às pessoas que nos querem bem e também a um cantinho que ainda resta no coração...ainda que pareça vazio.

Lux Lisbon disse...

Para mim a traição é mesmo o fim da linha! Nem olho para trás, não tenho o dom do perdão nestas situações :/

tiagwho disse...

Nunca se esquece. Beijo já é traição. Errado é viver na angústia da repetição do sofrimento.

Apesar de achar que se pode dar uma segunda oportunidade, fica sempre aquele friozinho da possível reincidêcia. O meu conselho: Dá um tempo. Se tiverem de voltar é porque tem de ser. Caso aconteça outra vez... Malas à porta!

José Marau disse...

Para mim tb; tenho muito paciência, posso esperar por indecisões da respectiva, posso dar tempo.. mas perdoar traição é algo que nunca faria. Nunca traí e acho que nunca fui traído. Para mim, é a pior coisa que alguém pode fazer à sua respectiva. Peço desculpa, pois nessas alturas se calhar não são as melhores palavras que queres ouvir, pois qd se gosta de alguém tenta-se perdoar o imperdoável..
Força! Grande bjinho

ana disse...

Cada caso é um caso, digo eu... Mas acima de tudo, pensa nos teus princípios e no que dirias a alguém se estivesse na mesma situação que tu.
Contornar e seguir em frente? É difícil, muito difícil. Deves seguir em frente apesar da dor, só isso.

Sadeek disse...

"K"...essa é daquelas situações que só quem passa por elas consegue e pode resolver. Para as consequências e o pós-decisão estão lá os amigos...para o que der e vier...

Not good... :S

beijo enorme e o que tiver de ser...tem muita força...

Anónimo disse...

Eu traí. Ele reagiu mal, muito mal, como seria de esperar. Mas perdoou. Ao contrário do que eu esperaria, foi preciso eu ter posto tudo em causa, para ter a verdadeira noção das coisas. Estamos a recomeçar, devagarinho. Esquecer nunca se esquece, acho eu. Não sei se teria a mesma postura que ele teve, não sei se conseguiria olhar-me todos os dias. Mas ele tenta. Custa, não é fácil nem para um nem para outro. Mas admiro o esforço. Se não valesse a pena dar outra oportunidade acho que nenhum dos dois suportaria. Enfim, cada caso é um caso. Eu também tinha as minhas teorias todas alinhadinhas na minha cabeça e de repente tudo fcou de pernas para o ar. Beijo. Rita

Anónimo disse...

Axo q so quem passa por isso pode dizer o q faz sentido. E mmo assim, é mto diferente! Eu tenho dois casos em q ultrapassaram e as coisas estao muito bem agra (neste momento sao os dois casais cuja relação é um exemplo p todos os outros q cnheco) mas tbem sei de outros que n. Axo q tem a ver, principalmente, c a sinceridade da pessoa e c a capacidade da outra p voltar a confiar. Axo q nguem te pode dzer o q quer q seja pqe so tu é q vais perceber se vale, ou n, a pena acreditar q cseguem.

Patrícia disse...

Por mim não passa pela traição. passa pela mentira. ainda que a primeira seja condenável, a segunda não se justifica. nunca nem em qq situação

Anónimo disse...

Tudo muda, mesmo nós perante nós mudamos. Podes perdoar e/ou esquecer e podes não perdoar e/ou não esquecer mas nunca te podes enganar a ti própria e aos princípios em que acreditas. Todos merecem o nosso perdão e podemos dá-lo mas não podem exigir a nossa compreensão.

Sendyourlove disse...

não existem conselhos ou palavras certas... só o coração sabe se vale a pena...

Micaela Neves disse...

Acima de tudo não pensar com a cabeça quente...

Ju disse...

A traição faz perder a confiança que outrora existia.
Sem confiança...no way!

Baci Miss K

Ju

L disse...

Há aquela grande questão, seguir o coração ou a razão?? beijinho*

IandU disse...

A traição, para mim, é mesmo o fim da linha!

kiss me disse...

Nunca se esquece nem se perdoa. E durante muito tempo anda-se com aquela raiva, mesmo que se finja que está tudo bem. E a qualquer momento vamos atirar-lhe tudo à cara.

Mas isso sou eu...

Drifting Along disse...

O melhor a fazer é mesmo falar sobre as coisas para perceber o que é verdade e o que é ficção... nas respectivas cabeças. Às vezes basta uma conversa.

E lembra-te sempre que és ùnica.

M disse...

Depende do tipo de relação, mas na minha perspectiva uma relação baseia-se muito na confiança, confiança essa que é totalmente destruída com uma traição.
Contudo às vezes temos de acreditar que foi só uma vez, que não voltará a acontecer, e às vezes dá para ultrapassar esse episódio, mas são casos muito raros... e em nós, que somos jovens, ainda não casámos nem temos filhos, são ainda menos as razões para perdoar uma traição...

Lamento que te estejas a confrontar com uma situação deste género e espero que corra tudo bem.
Força!

***

MISS PU disse...

Que passa querida?
Liga-me..

kiss da miss

Anónimo disse...

Se fosse eu, aconchegava-me nas pessoas que mais gosto e de certeza que depois me iria sentir bem melhor, de coração mais quente e com mais certezas.

Furetto disse...

Ora pegas numa borracha, e apagas tudo, e começas de novo... mas renovando tudo, e tudo é tudo mesmo.

Pp_FANTASMA disse...

Vive!

criptog disse...

- Este post mostra que não é o fim ... mas nem todas as continuações são em frente.
- O esquecimento não terá a ver com o ocorrido, mas um dia tudo será esquecido.
- Desculpar ou não desculpar ... serás depois capaz de te desculpar?
- Há diferentes graus e tipos (trair outros ou nós, ser traído por outros ou por nós, saber que se trai, saber que se é traído, saber que não se trai, saber que não se é traído, decidir que se trai, decidir que se é traído, decidir que não se trai, decidir que não se é traído, descobrir que se trai, descobrir que se é traído, descobrir que não se trai, descobrir que não se é traído) até realizarmos que somos só um ... e aí se calhar até deixa de haver traição.
- Se é importante distinguir, criam-se novas ilusões.
- Continua a sonhar!

Luís R.T. Matos disse...

Um tiro ao lado, é sempre um tiro ao lado. Por muito que se queira acertar em cheio, quase nunca acertamos.
O alvo não vai mudar de sitio para nós lhe acertarmos, ele está onde está.

A traição é apenas uma das formas de prova de que errámos de novo ... Por muito que doa.

Matryoshka disse...

Been there, done that!

Não há fórmulas nem teorias patentadas. Tudo seria muito mais fácil...

Ana Princesa disse...

depende da pessoa em questão e da situação em si.
Já fui traída e até à data não ripostei. Depois de 6 anos de namoro ele cansou-se e pediu um tempo. Um tempo para estar com outra pessoa e perceber que é mesmo comigo que quer estar.
estamos juntos e vivo um dia d ecada vez, sem stress e sem fazer grandes planos.
Se perdooei? sim, mas nunca esqueço.

Força**

Rui Mendes disse...

"Que faço eu com este pesadelo?"

Acorda ;)

**

Inês disse...

Aninha, não dá para contornar, não dá para seguir em frente..vai doer todos os dias da tua vida,vais chorar todos os dias da tua vida,vais visualizar todos os dias da tua vida e mesmo q um dia aches que perdoaste n perdoaste e mais tarde ou mais cedo vem ao de cima isso mesmo a incapacidade de perdoar uma situação dessas, um dia olhas para ele e percebes que a unica coisa que sentes ha muito tempo é um vazio, que o amor fugiu apartir do momento em que soubeste que não eras a única. Somos novas, temos a vida toda se te poes a perdoar traiçoes agora o que farás quando te casares? a tua vida tem muit ainda e uma pessoa q te faz isso por mais insignificante q seja para ela é uma pessoa q n merece o teu amor nem o teu respeito, nada justifica uma traição,escreve..nada,guarda para ti, nada, nada nada nada nem mesmo toda a atenção que ele te pode dar.. por isso sim.. a traição é o fim da linha, acredita q todas as minhas palavras teem um sentido, estive la, perdoei e quando achei q estava bem percebi que tinha caido no vazio ha muito tempo n percas esse tempo precioso da tua vida baby..n percas nem um segundo da tua vida.. sabes porque dói tanto agora? n por amor mas porque ng gosta de sentir q n é suficiente e a única razao para perdoar é acreditar q perdoando somos melhor que a outra, é acreditar q vai dar gozo passar por ela e pensar q ela está roida por nos estarmos com ele, mas sabes uma coisA? ela nem quer saber..a ela é-lhe indiferente ela nao o ama..nao gosta dele aquilo foi uma diversao por isso tu nunca ganhas,nunca sais por cima e nunca te esqueças.. Uma traição desculpada leva a toda uma vida de traições e não necessariamente só dele.

tenho muitas saudades tuas anita..gostava que combinassemos aquele lanche que falámos na moda lx e nunca acontece..


Tu tens uma data ,um dia,um dia para o teu luto..eu nem isso tenho.. é uma incognita, mas doi na mesma..doi sempre!

beijo