quinta-feira, setembro 11, 2008

Sic(k)-mulher

Agora que estou em prisão domiciliária, gasto as horas a dormir, comer peixinho-cozido-e-outros-alimentos-saudáveis-que-o-meu-estômago-não-testava-há-três-séculos, ver televisão e passar os olhos pela literatura que a minha mãe, amorosa, me traz do mundo real. Tendo em conta o meu aspecto, uma espécie de pão de forma que ficou por amassar há duas encarnações mas foi deixado à beira da estrada, e a minha total ausência de forças, nenhuma das actividades é para lá de excitante, pelo que normalmente desisto de grandes investidas e me fico pelo conjunto televisor + sofá. E tenho descoberto maravilhas na grelha de programação desordenada dos canais que, por acaso, apanho. Além da Fox Life, que funciona como uma bomba de oxigénio, e da Sic-Notícias, onde se consegue ouvir falar português com menos erros do que é normal, vejo-me agora viciada no canal das mulheres (que por aqui é o 36), onde raramente tinha pousado antes: ele é Oprah, Tyra Banks, Project Runaway, esquadrão da moda, eu sei lá... Sou capaz de ficar horas a consumir formatos destes, mas se por acaso me calha um programa made in Portugal, ai está o caldo entornado! Não aguento as nossas apresentadoras obsoletas, em cenários feios, com convidados piores ainda, à conversa sobre assuntos que não interessam ao director d' "O Crime"; são minutos perdidos, pastilha elástica impossível de mastigar. Em compensação, sou capaz de ver dezasseis vezes a Oprah e o Michael Moore discutirem as falhas do sistema de saúde americano. Afinal de quem é o problema? Sou eu que estou gá-gá, ou as nossas Fátimas e afins já entravam no modo reciclagem?

6 comentários:

Kitty Fane disse...

Reciclagem, por favor, para essas Fátimas todas. Quanto aos restantes, completamente viciantes. Sobretudo o "Project Runaway". Adoro. :-)

Lux Lisbon disse...

Querida, temos de ser nós a fazer uma versão do Project Runway em Portugal ou então do What not to wear! Ai gostava tanto!
Kiss

wednesday disse...

Somos pequeninos, falamos de "mixeruquices"...

Anónimo disse...

E quando descobrires o canal E, não vais querer outra coisa. É bom demais...
As melhoras.

Joana disse...

Sou fã do Project Runaway!
Tyra Banks é a única que ainda não me "caiu no goto"!
As melhoras!
bjs

Tempus_Fugit disse...

As nossas vão sendo é plastificadas, para durarem mais...