segunda-feira, maio 19, 2008

Esforço, Dedicação, Devoção e... GLÓRIA!!

Há três meses atrás, o Sporting era a equipa Calimero da Bet&Win: cedia empates e derrotas frente a equipas menores, não tinha um jogo consistente, faltava-lhe espírito de equipa, tinha no banco o treinador mais gozado do país, e, mais uma vez, não ia a lado nenhum. Claro que, há três meses atrás, o mesmo Sporting ainda era o único clube a competir em quatro frentes distintas - Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA -,  o que dá mais ou menos um desgastezinho assim para o grande num plantel jovem e com muitas limitações... Só que, vá-se lá saber porquê, esse mesmo Sporting perdeu duas batalhas pelo caminho mas não deixou de ir à guerra, e foi vê-lo a subir tabela acima até ao segundo lugar, com acesso directo à Champions, e a mostrar (pela terceira vez numa época), que a equipa do FCP não é invicta. Merecemos ganhar? Não precisam responder. Ontem a televisão deu conta do recado, e a Taça de Portugal aterrou, pela 15a vez, em Alvalade. Porque, de facto, "o mundo pertence a quem se atreve..."

12 comentários:

Sadeek disse...

E quem fala assim não é gaga!!

ÉS LINDA!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Nelson Ivan disse...

O Sporting é isso mesmo ... Esforço, Dedicação, Devoção, e Glória.

Eu lembrei-me que precisamente à 3 anos atrás, neste dia, perdemos uma final no próprio estádio e mesmo assim fiquei e aplaudi os vencedores, tal como os nossos jogadores, honrando o nosso clube. Ontem não vi isso em relação aos jogadores e representantes do porto.

Por isto também somos grandes!!!

E vamos continuar no bom caminho, o mesmo de à 3 meses atrás será o mesmo dos próximos 3 meses ... Sporting Allez!!

Patrícia disse...

Haja Leões.... e Leoas!
venham mais.

Vanita disse...

Ah grande Sporting!!!!!

wednesday disse...

Então parabéns aos vencedores... :)
Isto vindo de uma benfiquista, sócia e ferrenha.

Só podiam ter ido comemorar longe de Alvalade, que uma pessoa queria dormir e não conseguia:P

MysterOn disse...

Seremos sempre os maus da fita!

Esse também é um dos motivos pelos quais gosto ser do Porto! Somos sempre o alvo abater!!

Não vou entrar em grandes discussões futebolísticas...que neste caso parecem-me mais clubísticas (dado os comentários) e para essas tenho cada vez menos paciência.

I just love the game!

Tricampeões diz-vos alguma coisa?

...beware! Cheira-me a Tetra!

(Esforço, Dedicação e Glória)...parece-me que estão é com dificuldades em atingir a Glória o resto até podem ser os melhores do mundo no esforço e afins...ganhar títulos é que é outra conversa!

Beijo

MISS PU disse...

Sublinho e Subscrevo.
Ganhar ao FCP dá outro gosto às vossas vitórias.
Levem lá a taça.

kiss da miss

Miss K. disse...

Peço imensa desculpa aos lesados (NOT...), mas não disse, em nenhuma parte do texto, que ganhar ao FCP era a vitória da vida, nem que tinha um sabor especial, nem que somos os maiores. No entanto, se ganhar uma Taça não conta como uma alegria para qualquer clube (ou será a Taça de Portugal não é um troféu?!) e seus adeptos e, no seguimento disso, mostrar a sua alegria, então não sei qual será o motivo de comemoração que um amante de futebol deva alguma vez fazer. Sinceramente, estou-me nas tintas se ganhámos ao FCP ou ao Feirense. O que me interessa é que, depois de tudo, ganhámos.

MysterOn disse...

EHeheh

Eu tentei que ficasse percebido que o meu comentário vinha mais em jeito de resposta aos comentários do que ao post propriamente dito!

Aí o Mr. Ivan é que me desorientou ;)

Beijo

Nelson Ivan disse...

Não era intenção de todo "desorientar" alguém, com algum comentário desapropriado.

O comentário foi somente sobre um facto.

E consigo também distinguir os bons adeptos daqueles que nem pena consigo ter (inclusivé no meu clube reconheço que também há muitos).

Não me alongo, mais ... pedindo somente desculpa a quem de direito, e tb à Miss K. por ter usado o seu blog -sem má intenção- para "desorientar" alguns dos seus leitores.

Lobo disse...

Sou do Sporting com muito orgulho desde pequeno. O primeiro jogo que me lembro de ver foram os célebres 7-1 ao Benfica, ao lado do meu avô, entretanto falecido. Lá onde quer que ele esteja, também vibrou, de certeza. E só quero dizer que o Paulo Bento provou que afinal não é assim tão tosco. E acho, sinceramente que ele é um bom treinador. Em 2 anos e meio ele deu ao Sporting 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. É pouco? Queriam mais? Mandem vir dinheiro e ele poderá contratar jogadores de qualidade.
Admirei a entrevista dele na RTP, não sei se viste. Frontal e incisivo. "Purovic? Não conto com ele." "Stojkovic? Estamos a arranjar uma solução para ele." "Se a melhor solução para ele é sair? É!".
Até eu critiquei algumas escolhas dele, mas faz parte de nós enquanto adeptos, mas não tenho dúvidas nenhumas que é o treinador no lugar certo, no momento certo.
Por último, honra ao F.C.Porto, que foi um vencido honrado, apesar de quando estarem a perder 1-0 ainda terem dado umas quantas "sarrafadas".
Desculpa o comentário extenso, mas acho que hoje estou assim. Já comentei noutros lados e foram sempre enormes... LOL
Beijocas. Voltarei. :)

apleman disse...

SPOOOOOOOOOOOOORTINNNNNNNNNNG