quinta-feira, março 06, 2008

90 minutos

Estás a olhar para o relógio? Queres contar os minutos que ainda tens de vida ou aqueles que já viveste? Diz-me que não é o passado que te inquieta, diz-me só isso. As coisas que a vida nos deu há uns tempos atrás são como as surpresas: a ansiedade de saber o que é toma conta de nós mas, depois de rasgado o embrulho, é a próxima prenda que interessa. Não que precises de deitar tudo numa fogueira, e queimar as memórias em chamas mais negras que o medo. Não. Basta que guardes essas memórias numa gaveta, numa das tuas infinitas gavetas, e tenhas vontade de abrir outra, e outra, e mais outra... Assim, em menos de nada, podes ser o rei do mundo ou mendigo que dorme na rua. Podes ser o palhaço que faz rir para esconder a lágrima ou aventureiro que não teme nenhum desfiladeiro. Podes ser o mundo ou o homem que sempre sonhaste. Podes ser tu ou o que tu quiseres. Ou podes ficar preso ao tempo e nunca chegar a ser nada.

7 comentários:

criptog disse...

Se tivesse à escolha saber alguns tipos de minutos, optaria provavelmente por saber quantos serão os que poderão ser contados e quantos são os que não poderão ser contados ... sejam quantos forem, espero que a maioria não seja passada a fazer essas contagens.
:)

Cidadão do Mundo disse...

"Medes a vida pelo número de vezes que já respiraste ou pelo número de vezes que já te tiraram a respiração?"

borbolettta disse...

adorei o texto, deixou-me pensativa

Joana disse...

Assim com tudo "arrumado" temos mais espaço para mais viver!

tavguinu disse...

Olá,

a administração da horta em assembleia geral resolveu alterar os links que o pessoal lê e comenta, por isso este blog foi adicionado à lista do comia-te !

se não queres que o teu blog aparece lá na horta mostra a tua indignidade na horta, ou se por acaso fores a dar para o tímido/a manda um mail para a malta que rapidamente desapareces da horta !

não será por isso que te deixamos de ler e comentar !

um grande bem haja !

http://comia-te.blogspot.com/

Princesinha disse...

Ouvi o seu blog na radio comercial!

PARABENS!

bom blog..
bons textos...

sou nova aqui no mundo dos blogs xD

se puder venha ao meu blog, leia o meu texto e comente...

cumprimentos

MiSs Detective disse...

uma palavrinha minha querida miss: LINDO!