quinta-feira, janeiro 24, 2008

Wikipedia Superstar

Não sei se os tipos que fazem a Wikipedia em Português estavam com uma grande moca quando se puseram a fazer o "Sabia Que..." desta semana, mas o certo é que a rubrica tem umas coisinhas interessantes para se comentar num jantar de mudos. Aqui estão elas, integralmente copiadas, para nem terem de mudar de site. Sabia que...
- O termo Nylon é a abreviação de New York (NY) e London (LON)?
- Cheio, o tanque do Boeing 777 tem combustível suficiente para que um carroquatro voltas à Terra?
- Existem 6.670.903.752.021.072.936.960 formas de distribuir os algarismos de 1 a 9 nos 81 quadrados do sudoku?
- Os dinossauros tinham um sistema respiratório semelhante ao dos pássaros modernos?
- O medo doentio de ser sepultado ainda vivo se chama tafofobia?

Havia mais duas, mas não tinham grande piada. Julgo que estes cinco tesourinhos chegam para animar qualquer reunião de conselho de ministros... Como é que é, Nylon é mesmo a abreviatura de NY e London?! Give me a break... Um Boeing 777 cheio dá para QUAL carro dar quatro voltas ao planeta? De certeza que não são cinco? E já agora, como é que se pronuncia esse número que permite distribuir os algarismos dessa sumidade que dá pelo nome de sudoku? Não, esperem, há melhor... Dinos comparados a pássaros modernos. Hum... Pássaros modernos.... Mas que diabo são PÁSSAROS MODERNOS?! E quem é o infeliz que quer saber o nome do acto horroroso que é ser sepultado vivo? Pleeeeeeeease!! Cheira-me a grande esturro para os lados da enciclopédia mais completa da internet...

7 comentários:

MiSs Detective disse...

ahhh nylon london e nwe york! é um fio q atravessa as duas cidades?! for god sakes! os pássaros modernos já isso.. é como os homens são seres antigos e as mulheres seres modernos. é esta a explicação. isso do sudoku.. ta bem, obrigada e serve para???!!! o meu carro dava essas vostas e mais 20 se fossem precisas que se fosse à borla eu fazia tudo. qt à fobia... enfim!

PrimaNocte disse...

Há muita gente sem nada para fazer, é o que é....

Greetings from Africa!

elisa disse...

Por acaso começou uma série no domingo (em que canal...ups, já ne me lembro...sic mulher talvez)que se chama exactamente ny-lon, sobre uma relação entre uma nova-ioquina e um londrino. Lembro-me de achar piada na altura..mas enfim, mais conhecimentos que não serve para nada, a não ser para escrever posts divertidos:)
Beijocas

wednesday disse...

Sabes o que é isto? São excelentes DESBLOQUEADORES DE CONVERSA.

Daniela Sousa Photography disse...

quando não nada de novo para relatar!!!

criptog disse...

Seis mil seiscentos e setenta triliões e novecentos e três mil setecentos e cinquenta e dois biliões e vinte e um mil e setenta e dois milhões e novecentos e trinta e seis mil novecentos e sessenta ... é mesmo muito, tendo em conta que de Londres a Nova Iorque são só 5 436 630 860 cordas de nylon (bem, depende da corda - este número seria para um Sol de guitarra).
:)

Caltuga disse...

Pois, que absurdo!!! Um carro dar 4 voltas à Terra?! Lol... Humm, não seriam antes 40 voltas?!? Ora vejamos: A capacidade máxima do tanque de um Boeing 777 é de 171,160 litros (http://www.boeing.com/commercial/777family/ 777technical.html). Vamos supor que um carro consome 10 litros ao 100 km (até uma média razoável). Portanto 1 litro = 10 km. Sim? Ok. 171,160 litros = 10 x 171,160 km certo? Portanto 1,711,600 km. Este valor divido pela circunferência da Terra (40,075 km no equador) dá 42,7...!!! Portanto são quase 43 voltas à Terra! Apesar de se terem enganado, afinal a moca não é assim tão grande! Com excepção do "New York - London" que por enquanto não passa de uma suposição, o resto está tudo certo. Afinal o Sabia que..., tem mesmo coisinhas interessantes!