quinta-feira, janeiro 31, 2008

Résumé

Fora da minha vidinha banal, o que é que Janeiro deixa para a História? O governo, Sócrates e os ministros abrem telejornais dia-sim-dia-sim à pala da sua incompetência, há manifestações pelas ruas, os acidentes nas estradas continuam nem que se amarre a chave de carro a um kilo de ferro a cada condutor, o INEM não tem meios suficientes, seja carrinhas, seja enfermeiros, e médicos vai buscá-los ao Uruguai (!!!!), porque os 20's exigidos para se entrar nas escassas faculdades de medicina portuguesas dificultam um bocado o processo de quem quer mesmo ser médico, o Cristiano Ronaldo continua a marcar golos como se não houvesse amanhã, e ainda bem, pode ser que os amiguinhos do Sporting aprendam com ele e consigam manter este mini-bom momento de recuperação, a Luciana Abreu ou a Floribela está na capa da FHM, era vê-la há um ano de sainhas rodadas e ténis coloridos, e olhar agora para as imagens de empregada de bar de alterne..., a Merche e o Herman são notícia não se sabe muito bem porquê, a China enfrenta o pior Inverno dos últimos anos, Obama começa a distanciar-se de Hillary Clinton (o que não significa que lhe ganhe), o Brasil prepara o maior Carnaval do mundo,o Banif ganha o prémio de pior anúncio do ano, os dias de sol foram mais que muitos, houve cinema do bom, mudaram-se dois ministros que apenas faziam figura de corpo presente e, no caso de Correia de Campos, de estúpido, e colocaram no seu lugar duas marionetas que não se sabe em que teatro costumavam actuar, o Sporting e o Vitória de Setúbal são os primeiros clubes a disputar a final da Taça da Liga, o Pedro qualquer coisa, que faz o jornal da meia-noite na SIC-Notícias, tem o péssimo hábito de sublinhar os tópicos mais importantes das capas dos jornais do dia seguinte, o Sarkozy apanhou a Bruni... As coisas do costume, portanto. Fevereiro, tenha a bondade... 

9 comentários:

Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere disse...

E ironicamente falando está lá toda a verdade! Delirante! Excelentemente bem escrito, de nos captar a atenção do princípio ao fim!

E sim, Fevereiro, tenha a bondade...de ser MUITO MAIS original!

[a ver se passo aqui mais vezes, por aqui se escreve muito bem! ,-) ]

Caltuga disse...

"Marionetas"???

Miss K. disse...

marionetas: do termo francês "marionette", é uma espécie de boneco manipulado, por fios, cabos ou varetas, usado como forma de teatro de fantoches. Constitui-se numa forma particular de entretenimento para adultos e crianças. As apresentações podem ser feitas em pequenos teatros (feitos em formato de caixa, para ocultar o manipulador), teatrinhos abertos, ou mesmo sem este aparato cenográfico.
via Wikipédia

já sabes onde quero chegar?

Caltuga disse...

Ooouuu... touchy! Mas obrigado pelo esclarecimento. Afinal sempre gostas da Wikipedia! Eu bem percebi pelo teu silêncio...

Touchy: 1. "Easily offended or upset"; 2. "Needing to be dealt with carefully". Via Cambridge Dictionaries Online.

pegueitrinquei disse...

Chiça! Não reparei que tinha sido assim um mês tão intenso!

Lia disse...

Grande resumo :) realmente não tinha percebido que tinha acontecido tanta coisa! Só uma coisinha o nome da Floribela não é Liliana mas Luciana. Mas nem na capa da FHM ela vai deixar de ser a Floribela.

Pedro Pereira 77 disse...

belo resumo do que se passa no nosso país e no mundo... se não fosse o cinema, nada havia para nos animar...
continua com este bom blog

nelio disse...

foi mesmo o sarko que apanhou a bruni ou foi a bruni que apanhou o sarko?

Miss K. disse...

nelio: olha que se foi a bruni a apanhar o sarko, foi porque se enganou no caminho...