sexta-feira, janeiro 18, 2008

Acredita?!

Anúncios no cinema. É bom, não é? Descontrai, dá para umas risadas, vemos o George Clooney numa verdadeira curta da Nespresso... Ah, desde que não sejam muitos, claro. E, principalmente, desde que não seja o novo miminho do Banif. Hum, hum... Por acaso algum visitante aqui do burgo já teve, como eu, o azar e o horror de ver o new look do Banif no grande-ecrãn? Não? Que sorte... Sim? Então sabe do que estou a falar. Aquele homem a cavalo que, tal é a força com que acredita no seu poder (?), se transforma em centauro, essa figurinha mitológica que qualquer espectador ambiciona ver... E ser, visto que o Banif quer que nos transformemos todos em centauros, por termos muita força em acreditar no belo Banco que é, e deixemos esta treta de duas pernas e dois braços para os tótós que põem os centavos no BES ou no Millenium. "É que é já a seguir". O roxinho do logo espalhado por tudo o que é mupi já era bastante atraente, agora a paródia luxuriante de criar uma nova (e melhor, por supuesto...) imagem para uma instituição de crédito ficou completa com esta mini-odisseia televisiva. 

10 comentários:

Tempus_Fugit disse...

É um bocado triste levar com publicidade no cinema... É o preço que é e mesmo assim têm de facturar em publicidade. Mas pior que os centauros era o do Simão Tibério. Este prai 3 ou 4 meses "só" nos Medeia.

Cidadão do Mundo disse...

Realmente não se percebe em que andam a pensar os designers e publicitários para escolherem cores tão credíveis para Instituições Financeiras como cor-de-rosa ou roxo... provavelmente pretendem atingir outros nichos de mercado!!!!
Não há dúvidas que seguindo estas políticas, não voltarão aos velhos recordes de lucros anuais...

Miss K, interrogo-me quanto à referência ao BES e porque o colocas no mesmo "saco" do Mill.....

Anónimo disse...

Ahhhh é do pior! Alguém que me compreende! =D

Descobri o teu blog na semana passada e tem-me feito uma boa companhia no trabalho. (Obrigada) Já o li de uma ponta à outra.

Beijinho para ti,

Rita

Joana disse...

Não sou uma das felizes contempladas que já viram o anuncio do Banif, mas só de o ver na tv já me surgem um rol de perguntas... tipo, o que é aquele roxo? ROXO? Mas quem é que se lembra de roxo?

Já agora, é impressão minha ou a imagem da optimus faz lembrar a imgem da tv cabo?...

Não são só as bolsas que estão em queda, a criatividade já conheceu melhores dias...

Caltuga disse...

O roxo dos mupis é giro mas a imagem do centauro nas paragens de autocarro é creepy!

Kitty Fane disse...

Partilho da tua opinião. Mas quem foi o criativo que se lembrou de criar tão horrorosa criatura para imagem de ... um banco?

Frigida Kahlo disse...

Pensava que era a única a achar a nova cor do Banif duma lesbice pegada, e a regorigitar quando todos aqueles panfletos sinistros me povoam as órbitas nas ruas da capital.
Céus .. who said that purple is the new blond?

Péssimo.

Maria do Consultório disse...

Eu pensava que era o universo a dizer aos sagitários para acreditarem...afinal n.
SNIF!!!!!!!!!beijo

Miss K. disse...

agora sou eu que digo! :)

tempus_fugit: que anúncio era esse do Simão Tibério?!

cidadão do mundo: a mistura BES/Millenium aparece porque foram os primeiros que me vieram à cabeça; nada a ver com comparações sobre as suas campanhas!

rita: Obrigada eu!

Daniela Sousa Photography disse...

não é de todo muito feliz... nada teaser... agora segundo os números divulgados gastos neste "brilhante" relançamento do Banif, digamos que rondaram muitos milhões para um fundo roxo, com um umas letras e um logo branco!