quarta-feira, novembro 28, 2007

10 Mulheres FABULOSAS

Porque há pessoas fantásticas, e porque é uma honra dizermos isso delas mesmo sem nunca termos trocado uma única palavra falada, aqui vão dez mulheres extraordinárias. Podiam, hão-de ser, mais. Mas o regulamento que li na taberna da Wednesday, a primeira querida a conceder-me tal título, diz que não, que têm de ser dez. E que é a sua maneira de escrever que nos deve alertar para o quão espectaculares são, cada uma à sua maneira. Eu, abóbrinha de sofá como tenho estado, deixei arrastar a resposta (sim, já agradeci, Velhos do Restelo...), e entretanto descubro que a Miss Detective, a Joana e a Maria tinham-me presenteado com o mesmo galardão. Medo. É que isto são Mulheres de M grande, e eu a deixar os dias passar sem fazer nada. Por isso, não é tarde nem é cedo, é madrugada.
E estas são as minhas 10 Mulheres Fabulosas, Fantásticas, Grandiosas e Insubstituíveis: a Miss Detective, porque vê o mundo muito-muito como eu, diz o que quer e o que não quer, e nunca perde o porte de Miss (sem esquecer a estranha sensação de a conhecer de qualquer lugar nenhum...); a Joana, blogger mais querida deste universo, escrevedora que desliza palavras com o encanto de quem acaricia um bebé e, lá está, de novo a sensação de que me é próxima, mesmo não sendo; a Nika_Liu, porque há muito que a conheço em carne e osso, mas só com os blogs passei a saber quem é - uma força da natureza; a Maria, a mais recente e viciante descoberta da blogosfera, a.k.a., um furacão de mulher (pronto, confesso, as fotos do McDreamy e outros que tais também ajudam...); a Wednesday, porque serve o melhor vinho de todas as tascas, a melhor música e é, como eu, uma amante das viagens (e nunca se esquece de nos contar tudo, tim-tim por tim-tim!); a Buttafly, minha companheira virtual desde os primórdios deste cantinho, sonhadora, lutadora, sincera, amiga e divertida, uma borboleta que merece tudo de bom; a Bad, essa armada invencível; a Kiss Me, porque tem os relatos mais reais do universo feminino, sem rodeios, chamando as coisas pelos nomes e aparecendo com as inquietações mais engraçadas post-sim-post-sim; a Lucy * In The Sky With Diamonds, porque me revejo em cada imagem que procura e em cada texto ou poema que escolhe; a Clementine, musa de todos os que se iniciarem neste mundo - um espaço onde a escrita e a ternura dão as mãos numa casa de aspecto irrepreensível... C'est ça!

6 comentários:

wednesday disse...

Obrigada pela retribuição, mas acima de tudo obrigada pelas palavras;)

Luzia disse...

Pois merci pela nomeação e pelos elogios!!! Isto de ser uma força da natureza não é fácil e agora ser uma mulher fabulosa???!!!! É demais pra mim!!!! ;)

Joana disse...

Obrigada pela dedicatória!
E a parte de "estarmos próximas sem nunca termos trocado uma palavra" é so, so true!
:)
veri big smile!

Bad Girl disse...

Armada invencível ou armada em invencível? Obrigada pela nomeação.
Bjs

MiSs Detective disse...

obrigada! conhecemo-nos de onde mesmo?! somos cidadãs do mundo, já nos cruzamos nessas ruas :)

kiss me disse...

Uma pessoa afasta-se do computador por uns dias e quando volta tem presentes destes. Muito obrigada! ;)