terça-feira, agosto 14, 2007

Desafio II

Ui! A Wednesdey chegou do Rio com a pica toda (ups!, não se pode escrever isto, no Brasil "pica" quer dizer outra coisa...). Desta vez o challenge é nomear as sete maravilhas da nossa vida. Baby, aqui entre nós que ninguém nos lê, deixa-me dizer-te uma coisa: não estava de todo à espera de um desafio assim. E se eu me esqueço do dia em que vi gansos a voar com sacos de fruta presos nas asas?!
1. Eu, a minha mãe, o meu pai, e todos os que conhecemos: A família. Pequena, sim. Juntam-se as avós e a tia Luisinha, muitas primas e alguns primos, a Madrinha Zé fantástica, o João David, e está feito. É uma maravilha saber quem está e quem não está, e estes estão todos. Somos nós.
2. Cliché, ok, mandem-me pedras, mas é inevitável: Os amigos. Os meus outros eus. Quando descobri que a vida podia ser vivida só com amigos, a cidade transformou-se num campo de malmequeres.
3. Algumas cenas do meu passado, que relembro com tantos detalhes como se as vivesse agora. Nunca as iria contar aqui, claro, mas posso dizer que se na balança entre o riso e o choro o riso ganha por eu ser sorriso, e o choro perde por eu o mandar para baixo, a minha vida já teve momentos, coisas, e sensações, únicas.
4. Gostar de música, precisar dela, tanto quanto o deserto necessita de chuva. Associá-la a pessoas, a histórias passadas, a estados de alma, a sábados à noite e a sonhos que quero ter.
5. Escrever e, por acréscimo, ler.
6. As viagens que já fiz, a ínfima parte do mundo que já conheci, e a paixão maior que descobri nessas andanças: o meu Brasil, país para sempre.
7. Aquele que há-de saber partilhar comigo os acordares, que goste de prolongar as horas de deitar, e que olhe para mim com olhos de me fazer rir de felicidade, enquanto eu vou na rua a rir às gargalhadas, sem preocupações de fazer poluição sonora. Aquele que um dia há-de aparecer, e a quem eu direi "you had me at hello!"...
Vá, toca a trabalhar, bloggers, isto até tem a sua graça:

5 comentários:

wednesday disse...

Não custa muito, pois não?;)

Beleza, viu?

Bad Girl disse...

Bem, lá vai ter de ser... um desafio para mim, não é? Prometo que respondo apenas e só porque tu mereces. Só não prometo que será em breve. Mas, inconstante como sou, se calhar é já hoje...

Ouriço disse...

Só vim cá hoje.
Já respondo.

Ouriço disse...

Respondido. Com alguma lamechice e também com amigos. Missão cumprida! Obrigada...fizeste-me pensar no lado melhor da vida

n©n disse...

answering soooon!
:-)