terça-feira, julho 24, 2007

Oito perguntas, oito respostas

A Wednesday deixou-me um desafio no blog dela. Andei a noite de ontem e o dia de hoje todo para responder, e só consegui sossegar agora! Não sei se as respostas são as esperadas ou não, mas como não se falha aos pedidos dos amigos (mesmo que virtuais), aqui vai disto:
1- Estás mais envolvido com o sarcasmo ou com a gentileza, na tua escrita de internet?
Nem com um, nem com outra. Estou envolvida com o que me apetece escrever. Se me fizer sentido, se me lavar a alma, se for piroso mas necessário no momento, se até conseguir ser bonito, óptimo. Se, por vezes, for sarcástico, fantástico. Agora "gentil"?! Não me digam que isto é um inquérito para um lar de idosos…
2- Acreditas que os teus ideais políticos te definem?
Se os meus ideais políticos me definissem, eu não existia - eles são um permanente work in progress.
3-Qual é o elemento essencial de uma relação?
É um xarope secreto ao qual certas pessoas têm acesso. Contém coisas tais como o respeito, a sinceridade, a fidelidade, o amor mútuo, o gosto pela descoberta, o carinho, a vontade de rir e fazer rir, o saber dar espaço, a compreensão, a alegria, e mais uma série de sentimentos que devem dar um belo deitar, e acordar, dia após dia. As que ainda não foram abençoadas com a fórmula mágica, continuam a beber água del cano...
4-É difícil levantares-te de manhã?
Não. É muito mais difícil levantar-me à tarde.
5-Qual foi a última coisa mais bonita que viste?
A minha "irmã mais velha" a entrar na igreja.
6-Por que sou tão medricas quando vou ao médico? E tenho tanto medo do amanhã?
Não sou, de todo, medricas quando vou ao médico. Quer dizer, a não ser que o senhor seja daqueles cujo nome começa em "d" e acaba em "entista", tudo bem. Já do amanhã, medo?! Quem será que se lembrou de juntar estas duas palavras?! Eu anseio pelo amanhã, eu quero sempre mais, e se houver um amanhã é porque há um mais um dia extra em que posso viver ao máximo.
7- Se pudesses conhecer alguém que não conheces quem seria?
Fernando Pessoa e Robert Kennedy. Embora eu ache que conheça o primeiro…
8- É fácil gostar-se de ti?
É. Facílimo. E para deixar de gostar a receita é a mesma. Só tem um problema, para os dois lados: serei sempre inesquecível!
Como é da praxe nestas coisas, passa a outro e não ao mesmo, que é para isto ter piada: S., Nika_Liu, Ouriço, Pipoca e Clementine. Bring it on, girls!

4 comentários:

n©n disse...

K.!
Depois das tuas, sempre eloquentes, respostas vai ser complicado concentrar-me... não prometo já já... mas vou responder.

Obrigada pelo desafio.
Bj
S.

Clementine Tangerina disse...

Vou responder no meu cantinho :D

Ouriço disse...

já respondi!
obrigada...

Luzia disse...

OK! Já respondi, sempre deu motivo para mais um post...