domingo, junho 03, 2007

Sobre o dia primeiro

Fui muito feliz até começar a pensar por mim. Tive (e tenho) os melhores pais que conheço na minha circunstância. Nos anos de brincadeiras infinitas, foram mais as alegrias que as tristezas - aliás, nesses tempos de criança, acho que nem houve tristezas para mais tarde recordar... Por isso, sim, o melhor do mundo é mesmo quando somos inocentes de idade, cabeça e coração. Não sei se este dia serve para os grandes se lembrarem que um dia já foram pequenos, ou que há demasiados pequenos sozinhos por aí, daí que o Dia Mundial da Criança, se lhe querem fixar uma data, sejam todos os dias do ano. Hora a hora, a incentivar sonhos para um agora que não tarda. Depois... Bem, depois de uma certa idade ficamos nós e o gato, a ver o tempo passar e a arranjar maneira de passar o tempo...

2 comentários:

Caltuga disse...

Écouter le rire d’un enfant
Est le meilleur médicament
Pour faire briller le soleil
Et toutes autres merveilles.

Un rire qui resemble une flamme
Qui nous touche au fond de l’âme,
Une lumière intense d’espoir,
Même quand l’avenir parait noir.

Si la vie à vraiment un sens,
C’est pour protéger l’innocence
De toute cette spontanéité,
Dans une mémoir d’éternité…
(MH, 04/06/2007)

criptog disse...

Acho que é sobretudo um dia temático que pretende reforçar a noção de que esses "dias primeiros" foram e são muito importantes para quem os viveu e quem os vive.
:)