terça-feira, novembro 07, 2006

"Nothing is what it seems"

Edward Norton is MESMERIZING...

Há dias em que não queremos ir ao cinema porque achamos que o filme escolhido entre amigos não vai valer a pena. Era o caso. "O Ilusionista" não me dizia nada, não tinha lido nada sobre ele, ninguém tinha ido ver, não tinha visto o trailer, só sabia um pormenor, e importante: Edward Norton, um dos meus actores preferidos, era o protagonista. Ia apanhá-lo, julgava eu, no seu primeiro flop. "O Ilusionista"?! Este nome não lembra a ninguém, vamos ter bocejos... Fecham-se as luzes, tela, acção... Tcharam! ENGANEI-ME, e o mais redondamente possível, porque além de Ed ter uma prestação brilhante (eu já devia saber que ele não faz filmes maus, ou que com ele um filme nunca é mau de todo...), a história é mágica e deixa-nos presos à cadeira mesmo até habitual "The End". Não sei se foi ilusionismo, se foram "os poderes sobre-naturais" que tanto inquietavam o poder de Viena, o que é certo é que valeu mesmo a pena sair do bunker e deixar-me levar pelas mãos deste mágico. Passei a simpatizar com a Jessica Biel (achava-a uma grande sonsa, devo confessar), e renovei a pontuação elevadíssima quanto a Paul Giamatti, que está sempre bem. O pior foi quando cheguei a casa e li as reviews no IMDB e na Première - ambos resumem o filme como "a história de um mágico que usa as suas capacidades para assegurar o amor de uma mulher de classe social superior." Bem, ou estou a ficar gá-gá, ou esse não foi "O Ilusionista" que eu fui ver. Eu fui ver muito mais que isso. Por isso o melhor é irem ver também para deixarmos isto em pratos limpos.

4 comentários:

MysterOn disse...

Ontem fui ver o Borat...it's funny, it's Borat!

No fundo no fundo tive paciência para meio filme, depois deixei de achar piada ("But why"), era óbvio que iria ser assim...o formato "sketch" é o ideal para este tipo de coisas. But money talks shit walks...é mesmo só para facturar mais um uns dólares.

Inté

Ella_and_Louis disse...

tb é um dos meus favoritos... pelos mesmos motivos considerei que seria filme para esperar pelo DVD... mas agora fiquei curiosa, talvez reconsidere!Baci, ella

superstar disse...

good picture

Rita disse...

colega jornalista, parece q vamos ter a honra da sua presença no jantar de bloguistas : ) es mt bem-vinda : )