domingo, setembro 17, 2006

A nova "mão de Deus"

Eu estive no estádio. Eu fiquei furiosa com aquele golo à andebol. Eu bati o pé mil novecentas e quarenta e sete vezes com as asneiradas do Sr. João Ferreira, que dizem ser árbitro de futebol. Eu e mais 35 mil Sportinguistas que nos deslocámos até ao Alvalade XXI para ver um jogo de futebol, e não uma demonstração de circo encenada ontem, a partir das 21:15, por três homenzinhos de camisola encarnada. Podia ser da nossa cabeça? Claro, os fanáticos quando se juntam perdem a razão. Mas o gajo do apito, não se ficou apenas por validar um golo com a mão, nada disso! O tipo teve ainda o desplante de mostrar um amarelo ao Moutinho em vez de marcar grande penalidade sobre o mesmo!! Fomos só nós, os fanáticos, que achámos isto? Parece que não. As televisões, rádios, jornais e sites são unânimes - aquele golo do Ronny faz lembrar a "mão de Deus". Só que nem o Ronny é o Maradona, nem estamos num campeonato do mundo, mas numa LIGA que, por estas e por outras, às vezes parece terceiro mundista. Credo, Sr. João Ferreira, se gosta tanto de apitar torne-se motorista de comboios. Já no Boavista-Benfica foi a mesma coisa. Ninguém lhe pediu workshops de 90 minutos, em que ensina todas as tácticas para arbitrar o pior possível, estamos entendidos? Agora volte à III divisão, sff, que as duas prestações que fez na BWIN já mostraram o que vale - nada. Quem gosta do jogo pelo jogo agradece.
"CONTRA MÃO" - A BOLA


5 comentários:

MysterOn disse...

Isto é muito engraçado...muito mesmo.

A semana passada (ou melhor na jornada passada) não te vi queixar, ganharam ao Nacional e com um belo golo de mais um miúdo das vossas escolinhas, mas se bem me lembro precedido de falta.

Isto no futebol é mesmo assim, uma semana os erros calham a uns e na semana seguinte calham a outros.

Estou a falar à distância sem ter visto nem o lance nem o jogo...mas por mais escandaloso que tenha sido, estas manchetes que aqui apresentas só servem mesmo para atrofiar mais o nosso campeonato, e instalar o clima de "guerra".É óbvio que não concorodo com golos ou "jogos" falsos...mas mais uma vez take it easy, calha a todos, ontem foi ao S.C.P, a semana passada ao Nacional, hoje ao Benfica, depois ao Braga e depois até mesmo ao meu F.C.P - temos de ser capazes de tirar as lentes do clube que nos atrofiam o olhar e nos dificultam a pensar.

Nota final: é quase um insulto comparares a mão de um "macaquinho" chamado Ronny, à mão de um génio chamado Maradonna!!

Tou a ver que gostas mesmo de bola!

Ciao Bambina ;)

Miss K. disse...

Mysteron!

Que desilusão! Então não reparou que eu uso a expressão "mão de Deus" apenas no sentido metafórico, e que nunca, jamais, em tempo algum, iria comparar o infeliz do Ronny ao grande Maradona?!

Se tiver dois segundos e meio para ler a frase outra vez, vai ver que o que está escrito é "Só que nem o Ronny é o Maradona(...)"
Ai, ai, estou a ver que esses ares americanos o andam a afastar das tascas tugas... Compreende-se, claro, NYC é o centro do mundo e tal...

Vá, divirta-se e compre uns óculos novos. Ouvi dizer que por aí fazem descontos a emigrantes! ;)

Have THE fun.

Miss K.

MysterOn disse...

Lol...estás memso chateada com o mundo do futebol...get used it!

Para ser sincero, fui directo aos comments "ceguinho" com as manchetes que apresentas e só li depois o teu post (falha grave - admitida).
Como disse, não vi o lance, nem o jogo...estou a ficar afastado das tascas tugas...já não vejo bola desde o mundial praticamente (BAHHHH!!!)...Mas onfelizmente é a arbitragem que temos e sempre tivemos e dificilmente irá mudar.

Acredtio que após teres gasto uns bons euros na Game Box, te sintas ainda mais triste...next week it'll be better. Entretanto já fui lendo mais umas coisas e ao que parece fui muito mau...temos pena ;) but it's just a little bit of history repeating!

Vou ver se oriento o belo do óculo com desconto de emigra, se quiseres até te levo uns assim bem bacanos, para mandares aí "os pausa" nas ruas de Lx, se bem que não necessitas de tal adereço para o fazeres ;)

Boa sorte...na Champions é tudo mais sério. Logo às 16:15 é o portinho, tenho de ir ver isso, futebol espetáculo com o "muleke" Anderson a destrocar!

Kiss for the miss that's missing...you know where.

Anónimo disse...

Cada vez mais "maravilhado" contigo.
Sem palavras...
Apesar de não nos conhecermos não consigo encontrar defeitos...
Vou ter de te conhecer para ver se descubro alguma coisa... :)

Beijinhos,

LA

Unknown disse...

MysterOn:

a) O golo da semana passada na Choupana é precedido de um lance em que existe falta, mas em que (e vamos ser imparciais) a dúvida é minimamente aceitável, pois ao mesmo tempo que toca no adversário o jogador do SCP também toca na bola, ficando com ela em seu poder. Não vamos comparar ambas as situções, pois senão estaríamos aqui até amanhã de manhã só para começar.

b) Não foi por ter ganho que deixámos de ter erros contra nós, mas se ganhar contra 11 nos dá prazer, mais ainda temos quando vencemos contra 14, ou 15, ou venham eles quantos forem!

c) Toca a todos? Olha que não sei amigo, olha que não sei... mas enfim! Eu vi o jogo aqui em Sta. Mª. Feira, rodeado de portistas que infelizmente rejubilaram durante largos minutos ao ver todas e cada uma das repetições do lance, enquanto iam dizendo com tom irónico, frases como "Éeeeeee páááá! Foi moun-he! Tu oube lá! Olha que piena!", e afins; terminando inBariaBelmente com uma gargalhada tremenda...

Se quem observa não sabe ver, as coisas não podem melhorar...

Mas como Sportinguista que sou só digo: contra tudo e contra todos vamos lutar, vamos ganhar! Com esforço, dedicação e devoção, ALCANÇAREMOS A GLÓRIA!

SPOOOOOOOOOORTING!!!