segunda-feira, agosto 14, 2006

Vida bandida...

"Tornei-me uma figura de livro, uma vida lida. O que sinto é (sem que eu queira) sentido para se escrever que se sentiu. O que penso está logo em palavras, misturado com imagens que o desfazem, aberto em ritmos que são outra coisa qualquer. De tanto recompor-me destruí-me. De tanto pensar-me, sou já meus pensamentos mas não eu. Sondei-me e deixei cair a sonda; vivo a pensar se sou fundo ou não, sem outra sonda agora senão o olhar que me mostra, claro a negro no espelho do poço alto, meu próprio rosto que me contempla contemplá-lo."
Fernando Pessoa, in 'Livro do Desassossego'
Assino por baixo, por isso...

5 comentários:

MysterOn disse...

Por acaso peguei nos desassossegos do ajudante de guarda-livros, ontem pela tarde ensolarada...

REALITY IS WRONG. DREAMS ARE FOR REAL!

"LiNkando" os dois posts (este e o anterior), que por si só, já se complementam...

Bernardo Soares, sonha acordado...na tentativa de transfigurar a paisagem quotudiana que o rodeia e entedeia. No entatno, nunca conseguindo "fintar" essa mesma realidade e o tédio de fazer parte dela, da realidade.

Miss K, estás de férias ou nem por isso? É que "Vida Bandida" de férias é um bocado contraditório...Curte mas é as Absolut "Sunny" Holidays e brinda aos sonhos, por ti e por nós, que estamos aqui deste lado, a trabalhar sonhando com férias...

"Teu amor pelas cousas sonhadas era o teu desespero pelas coisas
vividas."

kind Regards

MysterOn

Miss K. disse...

Estou, estou de férias... Mas trouxe o computador comigo e, pior que tudo, a minha cabeça veio também! Essa sim, não me deixa em paz nem um segundo... Já aprendi a lidar com isso (ou melhor, vou aprendendo...). Por isso: seize the sun, but never let the thougths pass by...

MysterOn disse...

Will Seize the Sun, but only tomorrow (o belo do feriado...). Isto, se a noite de hoje, que concerteza será deambulando pelas ruas do Bairro, me permitir elastecidade de movimentos amanhã...if you know what I mean.

Já agora:
1- alguém sabe de alguma festinha ou de qulaquer tipo de actividades festivas pela Capital, nesta véspera de feriado de Agosto?

2- amanhã é feriado porquê?

Kissez for the Missez

P.S. Keep thinking, while for now I'll keep reading. However, sooner than I expect, my own blog will be on air/line (hopefully)! (meanwhile aproveito também para pedir "desculpas" - entre aspas - pelas minhas invasões a este blog, sem ter sido para aqui alguma vez chamado...mas isto funciona é memso assim, ou não?)

Miss K. disse...

Caro MysterOn:

a) não faço ideia de festividades pela capital... lamento não poder ajudar;

b) parece que é feriado de Nossa Senhora da Assunção (é melhor confirmares, que eu sou ateia);

c) óptima a ideia de ires ter, tu também, um blog - mais um sítio para partilhar "coisas";

d) claro que podes, e deves, participar. Os comments estão cá para isso mesmo, e é na troca de opiniões que se aprende!

MysterOn disse...

Gracias Ateia, ;)

(Quem diria, Nª Senhora da Assunção...whatever. No work tomorrow, YUPI!!)