sexta-feira, julho 14, 2006

Far from perfection, but... comes from my soul

Para os meus amigos:
Hoje é um dia especial. Comemoramos mais um dia de existência, um dia a mais neste paraíso que é a Terra. Não sabemos se amanhã vamos estar cá para receber os bons dias do sol, nem se podemos abraçar com a lua outro maravilhoso fim de tarde, mas hoje estamos todos juntos, aqui. Sabemos do "agora", e é o que chega para sermos os mais felizes do mundo. Amigos meus, não sei se vos tenho dito o quanto gosto de vocês. Não sei se tenho passado, na vida da nossa amizade, toda a importância que têm para mim. Cada um de vocês, e vocês todos juntos - partes de mim que andavam perdidas. O que sei é que seria impossível trilhar o meu caminho sem a vossa companhia. Seria pura e simplesmente impossível. Viver sem te ouvir rir, amiga minha, era a pior coisa do mundo. Viver sem o teu sorriso rasgado de inocência, meu amigo, e ver olhar o teu rasgado de traquinice, amiga, amigo, era pedir-me para viver sem respirar - e isso não se consegue. Se hoje me lembro de um momento qualquer, de uma lua que estava quase cheia mas tinha menos luz, de uma festa que fizemos no carro a caminho de destino nenhum, de conversas que me fizeram chorar, de despedidas forçadas, se me lembro de reencontros regados por abraços sem fim, de fins de noite sem fim, de felicidade sem fim, é porque vocês estiveram comigo em cada minuto, ajudando-me a completar com vida cada segundo. Os meus momentos são os melhores de todos porque foram passados com vocês. As minhas memórias são as melhores de todas porque vocês fazem parte delas. O meu imaginário é o mais rico porque é convosco que sonho. A música que me embala tem a sinfonia perfeita, porque a danço com vocês, porque a canto com vocês, porque a sinto com vocês. Naquele concerto em que saltámos mais do que os ginastas olímpicos, naquela tarde em que rimos e chorámos como se o riso e as lágrimas fossem só nossos, nos instantes em que nos olhámos nos olhos por pensarmos a mesma coisa... Meus amigos, que são tudo e tanto para mim, não seria capaz de dizer aqui o que gosto de vocês. Todas as palavras do mundo não chegam para expressar a minha gratidão por vos ter a meu lado. Todas as palavras do mundo não chegam para gritar a plenos pulmões que, se estou feliz agora, é porque antes estive convosco em algum lugar. Todas as palavras do mundo, vejo-o agora, não chegam para nada, não servem para nada. Meus amigos, vocês sabem quem são. Os meus olhos brilham mais quando vos vejo. Obrigada por me darem a luz que ilumina os meus regressos a casa, que apara as tricas do dia-a-dia, que grava os meus instantes de euforia e as minhas fases de tristeza. Obrigada por isso e por muito mais. Por tanto... Às vezes não é preciso falar para dizer tudo em segundos, por isso escrever que vos adoro seria impalpável - não sei se vos adoro, porque não fui eu que inventei o significado do verbo "adorar". Sei que a minha passagem por estas bandas só faz sentido se for feita com vocês ao lado. Não vale ninguém descer deste comboio que é a vida, visto que as carruagens só seguem caminho se estiverem alinhadas. E eu não quero ir a lado nenhum sem um de vocês (ficaria sem saber como andar). Preciso de todos, porque se respiro é porque tenho em vocês uma fonte inesgotável de ar puro, fresco, sincero. Amigos de sempre e para sempre: façamos o nosso trajecto juntos, injectando energia uns nos outros a cada dia que passa. A minha alegria vem de vocês - obrigada por me deixarem fazer parte da vossa maravilhosa existência...

Sem comentários: